domingo, 28 de agosto de 2011

FOTOS: FESTA DO PRETO & BRANCO

Ontem aconteceu a festa do preto & branco, a primeira festa organizada pelo grêmio do Colégio Alvorada, e o evento foi um sucesso! Com a casa cheia os Djs Lana Moreira e Jesus Cortez animaram a pista de dança, enquanto a UFC passava no telão. Todos vestidos à caráter, nossos convidados deram um show de simpatia e se divertiram muito - agradecemos a presença galera! Seguem flashes da festa (para ver as fotos em tamanho maior, clique sobre elas):






























sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIA DA CRIANÇA

Ursinho de pelúcia, caminhão de brinquedo, pirulitos, chupetas e mamadeiras - foi assim que o terceiro ano curtiu o recreio de hoje. O tema do quarto dia do mico foi se fantasiar de criança, e ao som do grupo Balão Mágico e até da música tema do desenho He-Man, os alunos do terceirão 2011 dedicaram seu recreio a pedir prenda para os demais alunos. Aí vão as fotos da criançada (para vê-las em tamanho maior é só clicar em cima):

















O terceiro ano agradece a todos que colaboraram, mesmo que com uma moeda, ajudando-nos a angariar fundos para a nossa formatura. Obrigado(a)!

sábado, 20 de agosto de 2011

DICAS DE MODA: PRETO & BRANCO

A festa do preto & branco está vindo aí e não poderia haver hora mais oportuna para tratar sobre esse assunto. Já tem o que usar? Ainda está procurando? Hoje vamos dar dicas de como montar um look todo preto com branco sem errar. Se liguem:


O clássico preto e branco, além de ser uma combinação perfeita, nunca sai de moda: estão presentes desde a década de 60 nas criações de Chanel, as duas cores são uma grande aposta na composição do look e quando juntos o sucesso é garantido, podem compor qualquer produção, da mais moderna até a mais formal, da mais elegante até a mais esportiva.


Para fugir da monotonia desse mix invista em acessórios legais e use essa moda a seu favor, uma dica legal é usar a cor preta na parte de baixo, valorizando a silhueta, e o branco na parte de cima para iluminar o rosto!


Também é legal investir em tecidos diferentes. Um short de couro preto, por exemplo, contrapõe e, ainda assim, complementa o look com uma blusa de seda ou tule, para dar um toque mais feminino. Estampas preto+branco também são super bem-vindas, mas ache uma estampa que seja proporcional ao seu corpo. Pode ser listrada, floral, de bolinhas, mas lembre-se: a parte estampada da roupa deve evidenciar aquilo que você mais gosta no seu corpo, pois chama bastante atenção. O mesmo serve para a cor branca, use-a em partes que você gostaria de mostrar mais. Por exemplo, se você tem quadris mais largos, opte por saias godê ou retas pretas com blusas brancas ou estampadas, para chamar atenção para a parte de cima. Se você quer evidenciar mais os quadris para que pareçam maiores, use o branco na parte de baixo ou estampas preto-e-branco.


O contraste entre as duas cores em uma única peça deve ser usado com cuidado, principalmente se a quebra de cor ocorrer na região da cintura, pois isso pode encurtar e engordar a silhueta. O ideal é usar uma das cores em predominância e outra em alguns detalhes, como numa gola ou apenas nos acessórios.

Mulheres com busto grande e quadris estreitos devem optar pelo preto na parte de cima do corpo e o branco abaixo da cintura. Quem tem quadris largos e busto pequeno deve fazer o inverso e usar o branco - que amplia as formas - na região do busto.


A mistura de preto e branco também pode ocorrer com roupas e acessórios. A bolsa preta é um excelente complemento para os vestidos brancos.


Para um estilo mais Glam Rock abuse de colares, cordões, braceletes e pulseiras. Uma dica legal é seguir o estilo da personagem Effy Stonem, do seriado britânico skins: combine um short curto e uma camiseta larga com uma meia calça e uma bota coturno. Chapéus e maquiagem pesada compõem o visual. 



Se decidir ir de vestido, lembre-se de escolher cores, padronagens e modelos que valorizem o que você tem de melhor. Quem tem poucas curvas pode sobrepor peças e estampas para moldar a silhueta, enquanto quem é curvilínea pode usar cintos para marcar a cintura e decotes para destacar o colo. O mais importante é usar o vestido adequado para o seu corpo!


Depois de ler estas dicas corra para o guarda-roupa ou a loja mais próxima, monte seu look e venha arrasar na festa do preto & branco que acontecerá no dia 27 de Agosto, às 20 hrs no Colégio Alvorada. Até lá!